sábado, 15 de agosto de 2015

Atualizações, vídeos novos!

Olá Galerinha, tudo certo?

Estávamos afastados do blog ultimamente, mas voltamos com vídeo novos para vocês. Quem nos acompanha pelo Youtube também já deve ter visto os vídeos, mas resolvemos postar aqui os links aqui também para facilitar para vocês.

Abaixo a lista dos vídeos e uma pequena descrição sobre cada um deles:

1) This is Winnipeg -

Notamos um interesse muito grande na cidade ultimamente. Provavelmente por causa do processo mais simples de imigração e seu baixo custo de vida... Porém, notamos que muitos não conhecem nada da cidade e tem um pouco de receio de vir pra cá, já que existe muita pouca informação daqui. Para ajudar o pessoal, resolvemos fazer um vídeo mostrando alguns pontos principais de Winnipeg, pois sentimos muita falta de um material assim quando estávamos ainda no Brasil, em fase de planejamento. 





2) Primeiras Impressões 2: Lado Ruim de Winnipeg

Esse vídeo deu o que falar... rsrs Um vídeo que era para ser irônico, incomodou muita gente!! Alguns Brasileiros que moram aqui se ofenderam, outros desavisados nos mandaram voltar para o Brasil... Enfim, ouvimos alguns desaforos, mas no final foi até engraçado. O que notamos é que muitas pessoas não assistem o vídeo ou assistem só o inicio e já saem escrevendo um monte de bobagem. Galera, o vídeo foi totalmente irônico, os pontos negativos foram super leves, bobos mesmo, já que muitos estavam reclamando que só falávamos das coisas boas da cidade. Ficamos um tempão tentando achar o que falar e resolvemos citar esses "detalhes" que não gostamos daqui. Enfatizamos várias vezes no video que AMAMOS aqui e que esses problemas não afetam nosso dia a dia. E mesmo assim tivemos que lidar com a falta de respeito de alguns. Então, um pedido ao assistir esse vídeo: Assista até o fim e comente com moderação! Respeito é bom e nós gostamos! :)






3) Sonho Canadense - Do Planejamento a Realização

Este vídeo foi especial, pois recebemos muitos comentários positivos e agradecimentos também. Confesso que ficamos emocionados com alguns deles e nos sentimos imensamente felizes de saber que estamos ajudando tanta gente a não desistir do sonho. Nele contamos nossa experiência e planos de morar no Canada. Começamos a nos planejar em 2009 para essa aventura, mas enfrentamos muitos obstáculos até conseguir concretizar em 2015 este sonho.Contamos os detalhes da longa trajetória dessa história que esta tendo final feliz!



4) Alugando Apartamento no Canadá - Nossa Saga

Neste vídeo contamos nossa saga na procura de um apartamento para morar no Canadá, cidade de Winnipeg. Demos 7 dicas para que vocês tenham um processo mais fácil e rápido e possam fazer desse processo uma coisa prazerosa!




Galera, era isso! Esperamos que gostem dos vídeos, que ajudem vocês e que logo estejam aqui.
Estamos quase atingindo a marca de 1000 assinantes no nosso canal do Youtube, então se ainda não assinou, não esquece de fazer, pois assim vocês estarão sempre atualizados com o conteúdo dos vídeos e claro: nos motivam a fazer mais e mais! Grande abraço a todos! Obrigada pelo apoio!
See you soon!



7 comentários:

  1. Oi Pessoal, tudo bem?

    Estamos adorando os vídeos de vocês! Vamos dar início a nossa saga de estudos e possível imigração aí em Winnipeg também! Vamos tentar para setembro de 2016 ou maio de 2017! Vamos com a nossa bebê! Estou morrendo de medo da nossa adaptação mas também não vemos a hora de sair dessa zona que está o Brasil! Se der tudo certo, topam um café? Nada como amigos brasileiros para matar a saudade do Brasil!

    Beijos

    Cintia e Alexandre (e a nossa pequena Lavínia).

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem acredito que achei um blog de gauchos em winnepeg! Que bacana! Ja tinha visto alguns vídeos de vocês.. e o nosso caso está bem parecido.
    Aplicamos para o processo federal mas nossa nota foi baixa.. nunca nos chamariam. Então mudamos todos os nossos planos, replanejamos tudo.. e se Deus quiser estaremos aí em abril para nossa nova jornada!
    Como tem sido o college ae? é muito puxado? meu marido ta apavorado hehe
    Abraços! e continuem com videos e postagens! :)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Lu e Will, parabéns pela iniciativa e coragem!!

    Me chamo Jean e sou de São Paulo. Já estou há bastante tempo pesquisando sobre as possibilidades de imigração para o Canadá. Como Caio e o Guilherme sempre batem na tecla do College, minha namorada e eu acabamos por optar por esse caminho também. Estamos nos empenhando em ter tudo preparado para nossa partida no mais tardar em setembro de 2017. Já sabemos sobre IELTS, visto, sobre o college, sobre aluguel (vi seu vídeo!), porém quanto mais informação aparecer melhor! Eu tenho uma dúvida e gostaria de saber da opinião de vocês, pois ela é a que mais me tira o sono em todo esse processo. Como ela envolve dinheiro, sei que pode parecer desconfortável responder, porém, eu agradeceria muito se vocês me respondessem nem que fosse por email ou um valor bem por cima.

    Minha dúvida é a seguinte: Que quantia vocês julgam ser razoavelmente ok para trazer para o Canadá para poder passar pelos primeiros meses, sendo que o custo do college é de CAD6.000 por semestre e que pretendo ir para Calgary (além de não termos emprego ainda). Como é uma pergunta muito difícil, se você puder fazer uma comparação com o custo que vocês têm por aí me ajudaria demais a me planejar melhor por aqui e não ser surpreendido depois.
    Conto com vocês! Quando chegarmos aí também pretendo fazer um blog como o seu e ajudar outros brasileiros em busca de uma vida melhor num país decente.

    email: jean_galvani@hotmail.com

    Grande abraço e obrigado!
    Érika e Jean

    ResponderExcluir
  4. Ola Will e Lu!

    Parabéns pela iniciativa, tenho certeza que está ajudando a muitos brasileiros que pretendem imigrar para o Canada, assim como a mim também.
    Gostaria que voces falassem em seu proximo video de como esta sendo acompanhar as aulas do college, se a Lu esta gostando da Red River, se o Will esta trabalhando e principalmente, sobre a temperatura do inverno! Como esta sendo com todo esse frio e neve?

    Obrigada!
    Flavia

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE WILL E LU

    VCS ESTAO DE PARABÉNS, TENHO MULHER E 3 FILHOS, PRETENDO IMIGRAR PRO CANADA, MEUES FILHOS SAO MENORES, MINHA MULHER ADVOGADA E EU ENG. AGRÔNOMO, MAS TENHO 48 ANOS.....QUERO SABER DE VCS, QUAL O MEIO MENOS DIFÍCIL E QUANTO DÓLARES CANADENSE PRECISO TER NO PERÍODO ATÉ CONSEGUIR IMIGRA. ATT WALBER

    ResponderExcluir
  6. já entendi que o College é o caminho, mas me diga...como eu faco primeiro ? matriculo no inglês aí no Canadá ? pois nao falo nada...e depois faco a prova ? se aprovado, consigo matricular no college ? mas oque escolher no College, minha profissao ? quero levar toda minha familía comigo, com 2 anos de College, consigo trabalhar 3 anos ? como será o risco, pois irei desfazer de bens para encarar esta possibilidade CHAMADA CANADA.

    ResponderExcluir